Quem Escreve

SERGIO WILLIANS

sw
Jornalista, escritor e pesquisador, é vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santos, diretor-técnico da Fundação Arquivo e Memória de Santos, diretor cultural da Sociedade Humanitária dos Empregados do Comércio e diretor de publicações da Academia Santista de Letras. Também é membro correspondente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.

É autor dos romances “Pelas Curvas das Estradas de Santos” (2008), “Bondes de Santos” (2009), “Jacinto, o Sansão do Cais Santista” (2011) e “Sua Majestade, a Mais Bela (2017)”, todos baseados em fatos históricos de Santos.

Em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico, lançou, em 2011, a revista “Almanaque de Santos”, com reportagens sobre fatos e personalidades históricas da cidade.

Em 2012 lançou a coleção Almanaque Santista, com 12 fascículos temáticos sobre a história de Santos, distribuida gratuitamente para 97 escolas da cidade, entre municipais, estaduais e particulares.

Desde dezembro de 2016 escreve aos domingos, quinzenalmente, para o jornal A Tribuna, a coluna Era Uma Vez…Santos. Foi secretário adjunto de Cultura do Município de Santos entre 2013 e 2014.

Veja mais em www.sergiowillians.com.br

One Comment

on “Quem Escreve
One Comment on “Quem Escreve
  1. Caro Sérgio Willians !!

    Parabéns pela matéria do dia 30 de abril, versando sobre “Muretas dos Canais “.
    Sou nascido em Santos, mas confesso que não sabia de tantos detalhes.
    Parabéns pelo trabalho .
    Oxalá que você continue abrilhantando os santistas com Vosso conhecimento.

    Obrigado.

    ARMANDO DE MATTOS JÚNIOR – ADVOGADO

Deixe uma resposta