Santos, 10 de novembro de 1963. O centro de Santos estava em festa, por conta da inauguração das novíssimas instalações da Confeitaria Rosário, situada na rua João Pessoa, 36, de propriedade da empresa J.M.Soares & Cia.Ltda. Na época, o estabelecimento passou a ser considerado o mais luxuoso e moderno da área central, um dos melhores do gênero. Otimamente instalado, ricamente decorado e dotado das aparelhagens mais avançadas para a produção de pães e doces, a Confeitaria Rosário foi uma das primeiras a possuir ambiente com ar-condicionado e música ambiente na cidade de Santos.
O ato inaugural do novo espaço contou com a presença de muitas autoridades e pessoas importantes, como o então presidente do clube bicampeão mundial, o Santos FC, o deputado federal Athiê Jorge Coury, convidado especial em razão do lugar possuir uma relação histórica com o alvinegro praiano. Afinal, foi naquele mesmo pedaço de chão que, em 14 de abril de 1912, o peixe de Vila Belmiro era criado por um grupo de trinta e nove jovens atletas. Para marcar a lembrança, uma placa registrando o acontecimento foi descerrada numa parede da Confeitaria.
Também compareceram ao evento o advogado Francisco Prado Oliveira Ribeiro, representante do prefeito de Santos, e diversos membros da Câmara Municipal. As benções do local ficaram a cargo do reverendo padre Edmundo Cortez. Discursaram os proprietários do local, os senhores Flávio Conceição Paiva e J.M. Soares, agradecendo a presença de todos e oferecendo aos presentes esmerado buffet com champanhe, doces finos e salgadinhos.
Veja algumas imagens da Confeitaria Rosário, no dia daquela inauguração: